
Um azulejista, de 35 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste último sábado, (19/04/2025), no bairro Jardim Arroyo, após andar exibindo uma arma de fogo em bares e estabelecimentos de São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), de Rio Preto, já vinham recebendo denúncias de que o suspeito, em um Honda Civic preto, estava mostrando uma arma em bares, sem justificativa. Através da placa do veículo, o motorista foi abordado e revistado.
Dentro do carro as equipes encontraram uma pistola Taurus, calibre 380, carregada com 15 munições. Junto com a arma haviam mais dois carregadores, também municiados, todos intactos.
Questionado, o suspeito apresentou documentação de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas foi informado pelos policiais de que não poderia portar a arma, aleatoriamente. Ele então confirmou que tinha conhecimento, porém, que havia sido vítima de uma tentativa de roubo anteriormente e que por isso passou a portar a pistola.
Com base nas informações, o suspeito foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes da cidade, onde o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil, na qual não foi paga. Após ser ouvido, ele então permaneceu preso à disposição da justiça e a arma foi apreendida.