
Uma idosa morreu depois de descer de um tobogã em um parque aquático na última quarta-feira, (16/04/2025), em Santa Clara D'Oeste (SP). Benedita Gomes da Silva morreu no dia em que completava 68 anos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a filha dela, de 43 anos, contou para a polícia que estavam em família, no parque aquático, quando a mãe desceu em um tobogã. Em seguida ela fala que percebeu que a mãe permaneceu parada no final do brinquedo e não caiu na água.
A filha então desceu o tobogã em seguida, onde acabou batendo com a mãe e ambas caíram na água. Ela afirma que a mãe já estava desacordada.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e Benedita foi encaminhada, ainda com vida, para a Santa Casa de Santa Fé do Sul (SP). Dentro da ambulância, durante o trajeto, a filha conta que a mãe sofreu duas paradas cardiorespiratórias e morreu no hospital.
O caso foi registrado como morte suspeita e agora será investigado. O parque aquático Grandes Lagos Resorts & Parque Aquático emitiu uma nota sobre o caso:
"Nós comunicamos o falecimento ontem a noite da vítima que sofreu uma parada cardíaca em nossas dependências e, apesar de ter sido prontamente socorrida e encaminhada à Santa Casa de Santa Fé do Sul, infelizmente não resistiu. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos neste momento difícil, desejando que encontrem conforto e serenidade para atravessar essa perda irreparável".
