Urupês

Empresária é presa durante operação em São Paulo após aplicar golpes em moradores de Urupês (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Urupês

Publicado em

COMPARTILHE!  

Uma estelionatária, de 36 anos, foi presa em São Paulo (SP), nesta quarta-feira, (16/04/2025), durante uma operação da Polícia Civil de Urupês (SP), após aplicar golpes. Ela é uma empresária, do ramo de calçados.

De acordo com os policiais, após investigações, as equipes de Urupês e Novo Horizonte (SP), conseguiram chegar até a autora, J.C.A.A., na capital paulista. Ela era investigada pela prática do "golpe PIX" e "criptomoedas", onde tinha feito duas vítimas em Urupês.

A ação, que contou com o apoio do DEIC-SP, cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Urupês. A empresária foi presa no bairro Cidade Líder, Zona Leste de São Paulo.

Em março do ano passado, policiais civis de Urupês e Novo Horizonte estiveram em São Paulo para monitorar os passos da criminosa. As investigações agora pretendem identificar outros integrantes da quadrilha, que davam apoio logístico à mulher, durante o cometimento dos golpes.

Como funcionava o golpe

Usando um celular no nome de um laranja, a golpista entrava em contato com as vítimas, através do WhatsApp, onde fazia propostas de investimentos em criptomoedas, os chamados "bitcoins". Essas vítimas eram induzidas e acreditavam que estavam negociando com consultores financeiros conhecidos.

Os lucros prometidos, segundo as investigações, eram enormemente acima do praticado pelo mercado. Após a criminosa estar em posse dos valores investidos, as vítimas não conseguiam mais contato com ela, e, após manterem contato com os verdadeiros consultores financeiros, descobriam que haviam caído em um golpe.

Outra modalidade de golpe praticado pela criminosa era o chamado "Robô PIX", onde investimentos também eram feitos, e um robô calcularia os rendimentos, devolvendo valores de lucros quase que imediatos. Uma das vítimas chegou a ter um prejuízo de cerca de 10 mil.