

Dois jovens foram presos em flagrante nesta quarta-feira, (16/04/2025), durante uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), na cidade de Tanabi (SP), no combate ao tráfico de drogas e também de armas. Em um dos endereços a polícia apreendeu até uma submetralhadora de uso tático.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início a partir de informações de inteligência que apontavam o indivíduo, de 23 anos, era o líder de uma estrutura criminosa voltada à comercialização de drogas e armas de fogo na região. Ele usava diversos imóveis para armazenar, fracionar e redistribuir as drogas para traficantes e usuários.
Segundo a investigação, o suspeito também fazia uso recorrente de veículos alugados, como forma de dificultar o rastreamento de suas ações e despistar eventuais investigações. No decorrer das apurações, outro jovem, de 21 anos, foi identificado como colaborador direto, sendo responsável por esconder drogas em sua casa.
Com base nas provas, a Polícia Civil pediu para a justiça mandados de busca e apreensão para três endereços vinculados aos dois investigados. Em um dos locai, os policiais apreenderam 10 tijolos de maconha Colombiana, 2 tijolos de cocaína, porções fracionadas de ambas as substâncias, prontas para a comercialização, comprimidos de ecstasy, utensílios utilizados para pesagem e embalagem de drogas, um revólver calibre .32, municiado e uma submetralhadora calibre 9mm, de alto poder ofensivo, equipada com carregador alongado com capacidade para cerca de 50 munições. A arma, de perfil tático, semelhante aos modelos utilizados por forças especiais, também estava municiada e em condição operacional plena, apta a realizar disparos em rajadas sucessivas.
No imóvel do jovem de 21 anos foram encontradas diversas embalagens de drogas. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações continuam, segundo a polícia, com o objetivo de identificar e responsabilizar eventuais coautores, bem como mapear toda a estrutura criminosa envolvida.