
Policiais militares do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP), publicaram um vídeo no Instagram da corporação, nesta última terça-feira, (15/04/2025), queimando uma cruz em um caminho de fogo. O nome “Baep” também aparece em chamas.
A gravação é feita por um drone, que mostra a cruz em chamas e um caminho com tochas, onde, pelo menos, 15 policiais estão reunidos, com viaturas posicionadas ao fundo. Em seguida, outros dois policiais aparecem, ao lado de duas bandeiras do Baep, com o braço direito erguido e a outra mão abaixada na perna, enquanto outro policial assiste e depois aparenta ordenar ‘descanso’ no militarismo.
O vídeo gerou grande repercussão entre autoridades nacionais e foi apagado das redes sociais da corporação ainda na tarde de ontem, horas depois de ser publicado.
Questionada, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que a Polícia Militar repudia qualquer manifestação de intolerância e não compactua com desvios de conduta e, assim que teve ciência das imagens, a corporação instaurou um procedimento para investigar as circunstâncias do caso. Se comprovadas as irregularidades, os envolvidos serão responsabilizados.
Últimos Vídeos
