

A justiça decretou esta semana a prisão dos dois indivíduos que tentaram matar um adolescente, de 17 anos, a tiros no fim da tarde da última segunda-feira, (07/04), no bairro Jardim do Bosque, em Potirendaba (SP).
De acordo com a decisão, os pedidos de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz Marco Antonio Costa Neves Buchala, na última quinta-feira, (10/04), após investigação da Polícia Civil de Potirendaba. Os suspeitos, de 20 e 21 anos, respondem por tentativa de homicídio, após efetuar vários disparos contra a vítima.
Conforme a Gazeta mostrou, o crime aconteceu por volta das 18h40, depois que o adolescente saiu do trabalho como repositor, em um supermercado da cidade. Ele relata que vinha caminhando pela rua Natalino Pereira, pela calçada de uma praça em frente ao Fórum, onde os dois autores chegaram em uma moto preta e começaram a fazer ameaças.
Em seguida o garupa disse: “eu te achei” (SIC), desferindo socos contra o adolescente, que acabou caindo no chão. Ainda recebendo várias agressões, o indivíduo continuou fazendo ameaças: “essa história não ia ficar assim” (SIC).
Na sequência, o piloto da motocicleta desembarcou, sacou uma arma e começou a efetuar os disparos. A vítima foi atingida no braço direito e saiu correndo, até conseguir ser socorrida por uma conhecida e ser levada até a casa da avó.
Equipes de resgate foram acionadas na residência e o menor foi levado para o Hospital de Potirendaba. O projétil ficou alojado no braço e ele precisou ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), onde recebeu alta após passar pelo procedimento de retirada.
O caso continua sendo investigado pela delegacia de Potirendaba.