
A Prefeitura de Cedral (SP) encontrou nesta última quinta-feira, (10/04/2025), mais uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular pelo churrasco da dupla Fernando & Sorocaba, que aconteceu no último sábado (5), em São José do Rio Preto (SP).
Desta vez, segundo o município, dezenas de sacos de lixo, também com garrafas de cerveja e outros resíduos, foram encontrados perto de residências próximo ao bairro Jardim São Paulo. Todo o material também será recolhido pela Prefeitura da cidade e quem arcará com as despesas do transbordo e destinação final será a empresa organizadora da festa.
Conforme a Gazeta do Interior vem acompanhando, toneladas de lixo já haviam sido encontradas pela prefeitura na última quarta-feira, (9), em uma área rural da avenida João Faquim, próximo de um manancial no Córrego Baixadão. Ainda na noite de quarta-feira, a própria prefeitura realizou a retirada e destinação dos resíduos.
A Coordenadoria do Meio Ambiente de Cedral procurou a delegacia e registrou o caso como crime ambiental. A Polícia Civil acionou a Perícia Técnica no local e um laudo será anexado ao inquérito policial.
Com a última constatação de mais lixo encontrado, a Prefeitura procurou novamente a delegacia e registrou o caso. Ainda nesta sexta-feira, (11/04), o responsável pela empresa organizadora deveria assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se responsabilizando por todo o lixo depositado de forma ilegal, em Cedral. Ele é quem arcará com as despesas da retirada e destinação de todo o lixo da cidade.
O evento foi realizado no último fim de semana, no estacionamento de um hipermercado de Rio Preto. A festa teve a presença da dupla Fernando & Sorocaba, que é idealizadora e produtora do festival em várias cidades do país.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) também acompanha o caso e tomará as providências cabíveis, como a aplicação de multa e responsabilização dos autores.
A organização do evento “Churrasco On Fire” lamentou o fato e disse que vai cumprir com todas as responsabilidades sobre o caso.
Últimas notícias
