

Foi condenado a 50 anos de prisão, nesta última quinta-feira, (10/04/2025), o indivíduo que estuprou e matou uma criança de 10 anos a facadas, em dezembro de 2023, no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto (SP).
Após cerca de seis horas de júri, Carlos Eduardo dos Santos Alves, de 29 anos, foi condenado a 30 anos pelo crime de feminicídio e 20 anos pelo crime estupro de vulnerável. Ele vai cumprir a pena em regime fechado, o que impossibilita entrar com recurso.
Na denúncia do promotor, Evandro Ornelas Leal, afirma que o criminoso matou Mikaele para assegurar a impunidade do abuso sexual. Ele era vizinho da vítima, no bairro onde morava.
O crime
Conforme a Gazeta do Interior mostrou, o crime aconteceu no dia 12 de dezembro de 2023. Carlos contou para a polícia que abordou a menina depois que ela saiu da escola e a matou em uma casa em construção do bairro Setparque, perto de onde a vítima morava. Ele afirmou ainda que não se recordava como teria cometido o crime, pois havia consumido drogas durante três dias.
Através de imagens de câmeras de segurança, a polícia chegou até Carlos, que é vizinho da menina no bairro Santo Antônio. Ele foi preso na garagem da casa da mãe dele, no fim da noite da quarta-feira, (13/12).
Nas investigações, os policiais descobriram que Mikaele foi morta com golpes de faca e requinte de crueldade. O corpo dela foi encontrado na manhã do dia 13/12, dentro da casa em construção pelos pedreiros que chegaram para trabalhar no local.
A família de Mikaele veio de Belém do Pará para trabalhar no ramo da construção civil em Rio Preto. O corpo dela foi enterrado no dia 14/12, no cemitério São João Batista, em Rio Preto.
Últimas notícias
