
A Prefeita de Potirendaba (SP), Gi Franzotti (PL) e seu vice, Luiz Sérgio (Republicanos), foram absolvidos por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP), nesta última terça-feira, (08/04/2025), dos crimes de abuso de poder político e econômico, após a realização do desfile de 7 de setembro, no ano passado.
De acordo com a denúncia feita pelo grupo de oposição, os então candidatos, Gi e Luiz Sérgio, que disputavam a Prefeitura de Potirendaba e foram reeleitos, teriam utilizado camisetas com os números de seus partidos “22”, para se autopromover e pedir votos durante o evento.
O caso já havia sido julgado, em primeira instância, pela Justiça Eleitoral do município, onde os dois já haviam sido absolvidos.
A advogada de defesa, Eliana Bottaro, afirmou que não houve abuso de poder ou de autoridade.
“O candidato de oposição também participou do evento, que já é realizado há vários anos na cidade. Não houve qualquer prova dos crimes que a prefeita e o vice são acusados”, explicou.
Por unanimidade, os seis relatores do TER julgaram a ação improcedente e absolveram os dois acusados. A condenação previa a cassação dos diplomas e também dos direitos políticos, além do pagamento de multa. A decisão ainda cabe recurso.
Últimas notícias
