

Um indivíduo, de 31 anos, procurado pela justiça do Paraná (PR), pelo crime de extorsão, foi preso na manhã desta segunda-feira, (07/04/2025), em uma academia dentro de um shopping, em São José do Rio Preto (SP). Policiais civis se passaram por frequentadores do local para realizar a prisão.
De acordo com equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) se infiltraram como alunos da academia. A.R.R., 31 anos, é considerado de alta periculosidade, com antecedentes criminais por estupro de vulnerável e tráfico de entorpecentes.
A. teve a prisão preventiva decretada pela justiça do Paraná, após participação em um crime de extorsão qualificada. Segundo as investigações, ele teria exigido mais de R$ 500 mil de uma das vítimas, mediante violência física e utilizando até um chicote, além de fazer graves ameaças para subtrair a quantia.
Durante o período de vigilância e monitoramento na academia, policiais do GOE frequentaram o local como alunos, estudando a rotina do suspeito e identificando o momento mais oportuno para a intervenção. A abordagem foi realizada com controle, sem ocorrência de resistência, tumulto ou risco à integridade dos demais usuários da academia.
Após a prisão, A.R.R. foi levado para a DEIC, onde permaneceu à disposição da Justiça. Em seguida ele deverá ser encaminhado para o estado do Paraná.
Últimas notícias
