
Uma professora foi esfaqueada por alunos na escola municipal João de Zorzi, no início da tarde da terça-feira, (01/04/2025), na cidade de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Três estudantes do 7º ano foram apreendidos por envolvimento no caso.
De acordo com as informações locais, os autores são dois meninos, um de 15 e outro de 14 anos e uma menina de 13 anos. Após ser ouvida, a menina foi liberada, mas depois voltou a ser apreendida nesta última quinta-feira, (03/04).
A professora foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para atendimento médico em um hospital particular. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ela sofreu ferimentos na cabeça, costas e pescoço e recebeu alta médica.
Os cerca de 160 alunos que estavam no local foram liberados e as aulas foram suspensas na rede municipal na quarta-feira (02/04). O motivo do crime seria uma possível retaliação por parte de um dos adolescentes, que teve a mãe chamada na escola após atos agressivos.
A Prefeitura de Caxias do Sul disse em nota que os "alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da SMED seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários".
Últimas notícias
