Política

Cidade de Neves Paulista (SP) terá novas eleições no próximo domingo 6 de abril

autor: Por Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

A cidade de Neves Paulista (SP), terá novas eleições para prefeito no próximo domingo, (06/04/2025). O caso aconteceu depois que o candidato mais votado no ano passado, Reginaldo Guinu (PL), teve todos os votos anulados após ser condenado por furto e se tornou inelegível.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e agora duas chapas participam da nova disputa eleitoral no domingo. A eleição suplementar ocorrerá das 8h às 17h e seguirá as mesmas regras do pleito anterior, nos mesmos locais e com 22 seções distribuídas em quatro locais.

No total, 7.084 eleitores deverão voltar às urnas. O novo candidato eleito tomará posse assim que o resultado for homologado pela Justiça Eleitoral.

Os candidatos são Gilberto Martinelli Milani (Betinho Milani) (PSD) – prefeito e Sirlei Maria da Costa (PSD) - vice-prefeita e Norival Donizeti Rossali (Kiko Rossali) (PL) – prefeito e Hélio Carvalho (Podemos) - vice-prefeito.

Reginaldo Guinu recebeu 2.020 votos no primeiro turno, o equivalente a 38,55% dos votos válidos, mas teve a candidatura anulada devido a uma condenação da justiça. Em 2020, ele foi sentenciado por furtar a fiação elétrica de uma propriedade rural em Bady Bassitt (SP), o que o tornou inelegível por oito anos, de acordo com a legislação eleitoral.

Até a posse do novo prefeito, a cidade está interinamente sob comando do presidente da Câmara Municipal, Edenilson Rosseli (Republicanos).