Destaques

Pet shop de Bady Bassitt (SP) é investigado após cachorro ser encontrado morto em terreno baldio

autor: Por Luiz Aranha, Gazeta do Interior - Bady Bassitt

Publicado em

COMPARTILHE!  

Um pet shop de Bady Bassitt (SP), está sendo investigado pelo crime de maus-tratos após um cachorro da raça Shih Tzu ser encontrado morto em um terreno baldio da cidade. Para a cliente, os donos do estabelecimento afirmaram que o animal estava desaparecido, onde chegaram a passar carro de som pela cidade e até a registar boletim de ocorrência pelo desaparecimento.

Najara Moreira Cebalos, de 42 anos, é a tutora do Ralph, de 1 ano e 2 meses. Ela conta que, como de costume, o animal foi para o banho, no dia 29 de março, por volta das 10h, entretanto, ficou preocupada com a demora na entrega e entrou em contato com o estabelecimento.

“Eu sempre gostei muito do atendimento deles, no entanto que tinha um pacote de dois banhos mensais. Eles costumavam entregar o Ralph perto das 12h, mas as horas foram passando e eu entrei em contato perto das 15h, onde me mandaram um áudio afirmando que ele havia fugido”, explica.

A dona do animal diz que então começou a procurar o cachorro pela cidade, onde o pet shop chegou até passar carro de som e a registrar um boletim de ocorrência pelo seu desaparecimento. Ela afirma que, durante as buscas, chegou a ter a integridade colocada em risco, sendo que recebeu várias ligações e, por pouco, não caiu em uma emboscada.

“As pessoas me ligavam afirmando que meu cachorro estava em um local e a gente ia. Chegamos a ir em um lugar e quase caímos em uma emboscada, recebemos ligações ameaçadoras. Nossas vidas mudaram completamente, em poucos dias. Estamos arrasados”, diz Najara, que afirmou que, através de imagens de câmeras, descobriu que o cão não havia fugido.

“Eles [estabelecimento] me disseram que o meu cachorro havia fugido pela janela do carro durante a entrega de outros animais, porém, quando eu olhei todas as imagens de câmeras, por onde eles passaram, eu vi que o meu cachorro continuava dentro do carro. Infelizmente ele foi esquecido dentro do veículo e acabou morrendo asfixiado”, afirmou Najara.

Mesmo confrontando o estabelecimento com as imagens de que o Ralph não havia fugido, o local continua apresentando a mesma versão.

“Sim, ele saiu do pet shop com 3 cachorros, p entregar, depois voltou pq se deu falta do Ralph, ele voltou pro pet me falando que ele fugiu, e que não sabia aonde ele tava e quando foi, entreguei o pet que eu estava lá secando pra dona e salmos procurando por ele. Desde então não paramos de procurar. E não sabemos onde ele está, por isso estamos na busca junto com vcs, a esperança era ver aonde foi, mas estamos buscando”, afirmou o pet shop para a cliente, através de mensagem de WhatsApp.

Somente na última terça-feira, (01/04), a tutora de Ralph recebeu a informação de que uma testemunha teria visto os donos do estabelecimento retirando o corpo do animal de dentro do veículo.

“Prontamente enviei as fotos e as mensagens para um casal que estava me ajudando e eles saíram em busca desse local para encontrar filmagens. Em seguida eles encontraram uma testemunha e então foram em busca do corpinho do meu Ralph, onde às 16h40 encontram ele enrolado em um saco de lixo, um terreno baldio”, afirmou.

Somente agora é que Najara conseguiu dar um enterro digno e se despedir do fiel companheiro. Durante entrevista, bastante emocionada, a tutora afirma que busca por justiça e clama para que isso não aconteça com outros animais, pois se trata de um ser vivo.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Bady Bassitt pelo crime de maus-tratos. Os proprietários do estabelecimento poderão responder ainda por falsa comunicação de crime, já que comunicou a polícia pelo falso desaparecimento do animal.

“Instauramos inquérito, já ouvi os tutores do animal, a testemunha, que falou que viu o cachorro no local. Agora estamos aguardando para que o advogado apresente o dono do pet shop para ser ouvido”, disse o delegado que cuida do caso, Ericson Salles Abufares.
Procurado pela reportagem, o pet shop não atendeu as ligações para falar sobre o assunto.