
Um funcionário público foi flagrado agredindo uma cachorra com uma barra de ferro no começo da noite desta última sexta-feira, (28/03/2025), em Urupês (SP).
A imagem gravada por uma câmera de segurança de uma casa mostra o momento quando o indivíduo passa pela rua, em uma moto, às 18h49. A cachorro, que estava solta, aparece latindo e correndo atrás do motociclista, porém, não o ataca.
O suspeito chega perto de um grupo de crianças, que brincava perto do local, retorna a moto e pega a barra de ferro, que já carregava com ele na moto. Em seguida o animal volta a latir e é atacado com um golpe na cabeça.
A cachorra cai na calçada de casa desacordada, onde fica convulsionando, até ser socorrida. Em seguida o autor foge.
Policiais militares foram acionados e identificaram o indivíduo, que é funcionário público da Prefeitura da cidade. Equipes chegaram ir até a casa dele, porém, ele não foi localizado.
Nas redes sociais, a tutora da cachorra fez um desabafo sobre o caso. “É uma vergonha um funcionário público fazer isso com um animal indefeso. Ela não o atacou em momento nenhum, apenas latiu atrás da moto, como todo cachorro faz. Ele bateu nela com uma barra de ferro e deixou ela convulsionando no meio da rua. A justificativa dele foi que ela estava fora de casa. Ele veio na intenção de fazer isso com ela”, explicou.
Segundo a PM, a cachorra foi resgatada com vida, porém, o estado de saúde é grave. O caso foi registrado como maus-tratos e, além de pagar multa, o suspeito poderá ser até preso.
