Ibirá

Polícia Civil de Ibirá (SP) cumpre seis mandados durante "Operação Kangal'

autor: Por Gazeta do Interior - Ibirá

Publicado em

COMPARTILHE!  

Durante a “Operação Kangal”, coordenada pela Seccional de São José do Rio Preto (SP), a Polícia Civil de Ibirá (SP) cumpriu seis mandados. Na ação, duas pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com os policiais, no total, foram 5 mandados de busca e apreensão domiciliar e 1 de prisão. Os mandados foram solicitados pela polícia de Ibirá e expedidos pela justiça de Catanduva (SP).

Conforme a Gazeta mostrou, no fim do mês passado, um indivíduo, de 53 anos, foi preso após estuprar uma menina de 12 anos e ameaçar uma testemunha de morte. Através de investigações, a Polícia Civil da cidade comprovou os indícios do estupro e da ameaça à testemunha. O delegado então pediu a prisão do suspeito, que foi aceita pela justiça.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela polícia da cidade e o criminoso permaneceu preso à disposição da justiça. Ele já possui passagens por crimes sexuais, bem como há investigação em andamento em outra cidade.

Ainda no final do mês passado, um indivíduo, de 59 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na cidade. No imóvel foram apreendidos dois celulares, R$ 2.610,00 em dinheiro e 146,68 gramas de cocaína. O autor, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, foi preso em flagrante novamente pelo mesmo crime e levado para a cadeia de Catanduva.

Na última quarta-feira, (26/03), um caseiro de uma propriedade rural foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após o cumprimento de um dos mandados de busca. A espingarda, calibre 32, tinha 3 munições intactas.

O homem foi levado para a delegacia, onde foi arbitrada fiança de R$ 1,5 mil. O valor foi pago e ele agora vai responder ao processo em liberdade.

Já nos outros locais os policiais apreenderam vários celulares que serão encaminhados para a perícia. O objetivo é obter provas do tráfico de drogas para dar continuidade nas investigações.