

Após cerca de 10 horas de júri, os quatro policiais militares do Baep, acusados de matar dois jovens a tiros, no dia 7 de outubro de 2019, foram absolvidos nesta quinta-feira, (27/03/2025), em São José do Rio Preto (SP).
Célio Cordeiro dos Santos Júnior, Daril José Afonso Rita, Giovani Fanti Padovan e Thiago Trídico eram acusados de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa das vítimas. Eles responderam ao processo em liberdade e foram absolvidos da denúncia.
A defesa afirmou que os policiais agiram em legítima defesa. No total, dez testemunhas foram ouvidas no fórum de Rio Preto, onde o promotor que denunciou os policiais vai analisar se vai recorrer da decisão.
No dia do ocorrido, quatro ladrões renderam um casal e a filha em uma chácara no Jardim Veneza e fugiram levando um botijão de gás e um celular. Uma hora depois do roubo, os policiais foram acionados e abordaram um carro com características semelhantes às descritas pelas vítimas.
Dois ocupantes do banco de trás desembarcaram do veículo e correram em direção ao bairro Jockey Clube. Já o motorista e o passageiro atiraram contra a polícia, que revidou. Ulisses Rogério Souza dos Anjos e Lindomar Viana foram baleados e morreram no local.
Cerca de meia hora depois, os policiais renderam Adeilton Souza da Silva, de 21 anos, e Richard Miranda Claudino da Silva, de 26. Em seguida, os jovens também foram baleados e morreram. A investigação concluiu que os dois foram executados sem oferecer resistência.
Últimas notícias
