Potirendaba

Mulher é morta a facadas dentro da casa de vizinho em Potirendaba (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Potirendaba

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Uma mulher, de 36 anos, foi morta a facadas dentro da casa de um vizinho no começo da noite deste último domingo, (16/03/2025), no bairro Vila Talarico, em Potirendaba (SP).

Segundo informações da Polícia Militar, equipes foram acionadas na residência, por volta das 18h30, onde encontraram a vítima, Joseane Barbosa Ferreira, caída em um dos quartos da residência e sem sinais vitais. Ela chegou a ser socorrida com vida para o Hospital de Potirendaba, mas não resistiu.

Uma irmã de Joseane contou para a polícia que a vítima possuía um relacionamento com M.S.A., onde era ameaçada de morte com frequência, de acordo com relatos de seus familiares.

Em seguida, os policiais foram comunicados de que o morador do imóvel, onde o crime aconteceu, A.S.A., havia dado entrada no Hospital de Potirendaba em surto psicótico. Questionado sobre o fato, já com seu estado emocional restabelecido, ele falou que estava no banheiro quando o marido de Joseane invadiu a sua residência e matou ela, onde viu apenas o autor fugindo e a vítima caída em um dos quartos.

A. falou também que é de costume Joseane ficar em sua residência consumindo bebidas alcoólicas e afirmou ter um relacionamento extraconjugal com ela. O pai dele, que também estava no local do crime, estava completamente embriagado e não conseguiu dar sua versão sobre o caso, apresentando falas desconexas.
 
De acordo com informações levantadas pela PM, a marido de Joseane deixou o local com o carro dela. Viaturas da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar de toda região iniciaram patrulhamento, porém, ele não foi encontrado. Imagens de câmeras de monitoramento de entradas e saídas de Potirendaba foram analisadas, mas não há registro da passagem do veículo, após o horário do crime.

O local foi isolado e a perícia técnica acionada. A perita, que analisou o corpo da vítima, afirmou que ela foi morta com quatro ferimentos de faca na região do tórax e um no joelho esquerdo, e que os ferimentos foram provocados, provavelmente, por uma faca pequena.

Os filhos de Joseane, uma menina de 1 ano e um menino de 6 anos, também estavam no local do crime e ficaram sob responsabilidade de uma prima da vítima. O menino contou para a polícia que M. [seu padrasto] esteve no local do crime e que ele já havia ameaçado sua mãe de morte, contudo, disse também que, no momento em que entrou na residência, A. é quem estava dentro quarto, com uma faca pequena em uma das mãos, porém, que não viu quem matou a mãe dele.

O corpo de Joseane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de São José do Rio Preto. Pai e filho, que estavam na cena do crime, foram levados para a Central de Flagrantes de Cedral (SP), prestaram depoimento e foram liberados.

A faca usada no crime não foi encontrada. O caso, até então, cercado de mistérios, já está sendo investigado pela delegacia de Potirendaba.


(A reprodução de conteúdo sem autorização é proibida pela Lei nº 9.610/98, que trata de Direitos Autorais. A violação de direitos autorais é crime e está prevista no Código Penal.)