
A Polícia Civil conseguiu identificar e prender, nesta última sexta-feira, (21/02/2025), um indivíduo que espancou e colocou fogo em um morador em situação de rua, na última quarta-feira, (19), em São José do Rio Preto (SP). A vítima morreu após ter 95% do corpo queimado.
Segundo os policiais da DEIC, o crime aconteceu na Avenida Alberto Andaló, próximo da Prefeitura Municipal. Valter Ferreira, de 48 anos, foi socorrido para a Santa Casa, após ter sido agredido a pauladas e com queimaduras em 95% do corpo, mas acabou morrendo.
Através de investigações, as equipes da Delegacia de Homicídios chegaram até outro morador de rua, M.J.B.T., que ficava no mesmo grupo da vítima. Ele tinha sido hospitalizado após sofrer agressões por outros moradores de rua.
Em conversa, M.J.B.T. confessou para os policiais que matou Valter. Ele contou que, após discussão, espancou, jogou etanol e, com um isqueiro, colocou fogo no corpo da vítima. Após cometer o crime, o autor disse que foi perseguido e agredido por outros moradores de rua, razão pela qual foi socorrido para o hospital.