![](https://www.gazetainterior.com.br/img/noticias/d738f73fd260768cf451ff43282bddd1.jpg)
A cidade de Bady Bassitt (SP) comemora 66 anos neste próximo domingo, (16/02/2025), com um dia inteiro de várias programações. A data de aniversário da cidade é no dia 18 de fevereiro, mas as comemorações foram antecipadas.
De acordo com a Prefeitura da cidade, a festa acontecerá no domingo para que mais pessoas possam participar, já que muitas pessoas trabalham em outras cidades.
“Bady é uma cidade dormitório e grande parte da população trabalha em Rio Preto. No dia 18, que é feriado aqui, muitas pessoas não estarão na cidade, por isso optamos pelo domingo, o dia todo, justamente para que todos tenham a oportunidade de participar”, disse Ronaldo Celeguini, secretário de cultura do município.
“Bady Bassitt 66 anos: A Festa É Nossa” terá uma programação cultural diversificada para atender todos os públicos. Serão oito atrações, entre shows, feiras e exposições.
O destaque vai para a feira de artesanato, com a participação de 13 artesãos locais, e a apresentação da dupla Ettori & Vinícius, formada por pai e filho moradores da cidade. “Assumimos a prefeitura com as contas devastadas, por isso optamos por um dia modesto de celebração. A cidade tem inúmeras emergências na área da Saúde e Educação, então priorizamos esses setores no momento. Vamos organizar as finanças e investir em shows de grande porte em um segundo momento”, disse Meiri Catelani, prefeita do município.
A festa será realizada na Praça Antônio Teodoro Melo, a popular Praça do Juninão, a partir das 8h. Além das atrações culturais, o evento contará com food trucks na praça de alimentação e a distribuição gratuita de algodão doce e pipoca. “São 66 anos fazendo história e nós queremos reunir as famílias de Bady Bassitt e oferecer a elas um dia de alegria, com atrações diversas, que atendem a todas as idades, a todos os gostos, para proporcionar às famílias momentos felizes e de união”, disse a prefeita.
PROGRAMAÇÃO:
Domingo – dia 16:
Às 8h
Abertura oficial com a banda regimental de música da Polícia Militar, apresentando uma variedade de estilos musicais.
Das 9h às 16h – Feira de artesanato, com 13 artesãos de Bady Bassitt;
– Exposição de antigomobilismo, com os grupos C.A.C.O (Clube Antigos Cedral Ô), S.A.M.A (Sociedade Amigos Mirassol Antigomobilismo), Opala Club, Máfia do Balão e Traia Véia, de Rio Preto.
– Diecast, a exposição e venda de miniaturas colecionáveis, de cinco lojistas de miniaturas, dioramas e acessórios.
Das 9h30 às 11h
Show de Ettori & Vinicius, dupla formada em 2020 por pai e filho, apresentando músicas do estilo sertanejo raiz.
Das 12h às 13h30 – Show Roque Paulista, com o melhor do rock nacional e internacional que marcaram época, dos anos 60 aos anos 2000.
Das 13h às 15h – Carreta Furacão para garantir a diversão da criançada.
Das 14h30 às 16h – Show Axé Dona Encrenca, um trio de Rio Preto que vem animando as festas da região.
Terça-feira, dia 18:
No aniversário da cidade, dia 18, haverá o plantio de mudas nativas a partir das 8h30, no bairro Aurora 1. Serão plantadas 66 mudas em uma ação da Prefeitura Municipal de Bady Bassitt por meio da Secretaria do Meio Ambiente.
Últimas notícias
![](https://www.gazetainterior.com.br/img/banner/a96aff648d497ab2e32d0f29160d1f87.png)