São José do Rio Preto

Mulher que transportou 18 kg de maconha escondidos em brinquedos é presa em S.J. do Rio Preto

autor: Gazeta do Interior

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

 
O Grupo de Operações Especiais (Goe) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) do Deinter 5, prendeu na noite da última quarta-feira (6/2), uma mulher de 28 anos, que levou 18 quilos de maconha escondidos em meio a brinquedos em um ônibus com destino a Cascavel (PR).

O cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Cascavel (PR) foi cumprido ontem, no bairro Cidadania, onde ela foi encontrada em São José do Rio Preto (SP).

Segundo a Deic, em 2018, a investigada tinha 21 anos e aceitou transportar uma encomenda de Palotina/PR para Cascavel/PR, alegando inicialmente desconhecer o conteúdo. Durante uma operação policial em Cascavel, o ônibus foi abordado, e uma mala contendo os entorpecentes escondidos em meio a brinquedos, foi localizada com ela.

Posteriormente, R.B. confessou que receberia R$ 2 mil pelo transporte da droga. Na ocasião, ela chegou a ser presa, mas foi liberada após três dias, permanecendo em local incerto desde então.

Por meio de trabalho investigativo detalhado e uso de avançadas técnicas de inteligência policial, a Polícia Civil conseguiu localizar a acusada, mesmo sem possuir um endereço fixo para busca, demonstrando mais uma vez a excelência e eficiência da equipe da Deic no combate ao crime e na execução de mandados judiciais.

Após a prisão, R.B. foi conduzida à unidade policial, onde todas as formalidades legais foram cumpridas. Ela permanece à disposição do poder judiciário, aguardando audiência de custódia.