Um motorista foi multado em R$ 6 mil pela morte de um cachorro que ele atropelou de propósito no último domingo (2/2) em Ariranha, na região de Rio Preto. Câmeras de circuito de segurança flagraram o homem desviando o carro para atingir o animalzinho.
A ocorrência foi atendida pela equipe do 4º Batalhão da Polícia Ambiental, que trabalhava nas operações Piracema e Impacto. Após receber uma denúncia e vídeos sobre o atropelamento, os militares deslocaram-se até o endereço do tutor do cachorro. Lá, os policiais assistiram os vídeos completos e sem cortes, que mostram claramente o motorista do GM/Opala Comodoro desviando o veículo e passando em cima do cão, de propósito.
O animal era um macho de pequeno porte e estava inocentemente caminhando pela calçada até atravessar a rua e ser atingido. Assustado, ele aparece agitado nas imagens. Infelizmente o cãozinho não resistiu.
Por meio de informações, a equipe encontrou o endereço do suspeito. Ao questioná-lo, ele afirmou o atropelamento, mas negou a intenção. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Judiciária, onde foi deliberado pelo delegado plantonista a imputação do crime de maus-tratos a animais, disposto no artigo 29 da lei 9605/98, sendo o autor ouvido e liberado. Na esfera administrativa, foi elaborado em desfavor do envolvido, um auto de infração ambiental, baseado no artigo 29, da resolução SIMA-005-21 no valor de R$ 6 mil, em decorrência da morte do animal.