

Uma mulher grávida de 36 anos, com suspeita de dengue, morreu dois dias após passar por um parto prematuro (de urgência) em Buritama, cidade que fica a 100 quilômetros de São José do Rio Preto, mas pertence a região de Araçatuba (SP). O óbito foi registrado na última sexta-feira (24/1).
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a vítima começou passar mal e deu entrada no Pronto Socorro de Buritama, mas o estado de saúde dela foi ficando cada vez mais grave e o hospital precisou transferi-la para a Santa Casa, onde foi submetida a um parto prematuro. A avaliação da equipe médica, segundo a Polícia Civil, era a de que a vítima tinha uma gravidez de risco.
O bebezinho nasceu e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mãe dele, infelizmente não resistiu e morreu dois dias após o parto.
As amostras de sangue da paciente, que foram colhidas na Santa Casa de Araçatuba, foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que poderá confirmar se o óbito foi realmente por dengue ou outra causa.
Desde o início do ano, Buritama tem 174 casos positivos de dengue no município.
Últimas notícias
