Bady Bassitt

Prefeita de Bady Bassitt (SP) acata recomendação do Ministério Público e suspende concurso público

autor: Por Gazeta do Interior - Bady Bassitt

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Prefeita de Bady Bassitt (SP), Meiri Catelani, acatou nesta última sexta-feira, (17/01/2025), a decisão do Ministério Público e decretou a suspenção do concurso público (02/2024), realizado pelo ex-prefeito, Luiz Antonio Tobardini, por irregularidades ainda maiores que o anterior.

O ofício encaminhado pelo promotor, Cláudio Santos de Moraes, para a Prefeita, se baseia na anulação do Concurso 01/2022, por diversas ilegalidades. A disputa realizada em 2022, resultou, na última segunda-feira, (13), na condenação do ex-prefeito Tobardini e da empresa realizadora PCN Concursos, ao "ressarcimento do prejuízo causado por ele ao Município e aos candidatos". 

O promotor diz que o novo concurso 02/2024, também aberto por Tobardini, possui irregularidades ainda maiores, tal como a comprovação judicial da inexistência da Empresa responsável pela realização do concurso. Ele diz que a medida se faz necessária para que não haja prejuízo maior para os participantes, suas famílias e o próprio o Município, aproveitando o recesso de férias escolares, cuja finalidade do concurso é atender tal demanda.

“Recomendo que, tomando todas as providências necessárias para que os alunos das escolas municipais não sofram nenhum prejuízo quanto à frequência das aulas, independente do prosseguimento da Ação Civil Pública em questão que, além da anulação do concurso e ressarcimentos dos prejudicados, visa também a condenação do Prefeito Municipal responsável pela prática de Improbidade Administrativa, seja providenciada, no prazo de quinze (15) dias, a anulação completa do Concurso em andamento e o cancelamento dos nomeados, a fim de que outro seja reaberto através de Empresa reconhecidamente idônea, comunicando-se esta Promotoria de Justiça”, disse o MP.

Com isso, Meiri Catelani assinou o decreto ainda ontem anulando o concurso e o cancelamento dos nomeados. Ela se reuniu com as equipes e os funcionários já foram afastados dos cargos.

“Lamento informar a decisão de dar início ao processo de Cancelamento do Concurso Público 02/2024 devido a falhas organizacionais apontadas pelo Ministério Público. Dessa forma acato o providenciamento da anulação completa do referido Concurso e o cancelamento dos nomeados”, disse a Prefeita em nota.