A Polícia Civil de Urupês (SP), prendeu nesta última quinta-feira, (16/01/2025), um traficante que anunciava a venda de drogas pelo Facebook. A operação foi nomeada de “Lojinha Fechada”, já que quando o suspeito queria vender os entorpecentes, ele publicava a frase: “lojinha aberta”.
Segundo a Polícia Civil, W.J.M., de 30 anos, anunciava a venda de drogas nos "stories" de sua rede social. Ele usava a expressão "lojinha aberta", como forma de anunciar a existência de drogas para venda em sua própria casa.
Após autorização da justiça, as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dele, que fica a cerca de 100 metros da Praça Central do município. Além da venda de entorpecentes, o local, que é conhecido como "Biqueira do Centro", era também utilizado para o consumo de drogas pelos usuários.
O indivíduo oferecia as drogas pelo Facebook e fazia promoções no preço para quem adquirisse quantidades maiores. Ele já era conhecido da polícia e tinha sido preso, anos atrás, também pelo mesmo crime.
“Chamou a atenção, durante as investigações, que o imóvel fica bem na área central da cidade, pois possui grande fluxo de transeuntes. Em cidades menores, as denominadas "biqueiras" costumam ser montadas em áreas mais periféricas e afastadas, funcionando de forma velada e imperceptível àqueles que não lidam com a rotina do tráfico de drogas”, disse o delegado da cidade, Sérgio Augusto Ugatti Durão.
O traficante foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a cadeia de Catanduva (SP). Ele passou por audiência de custódia e permaneceu preso, tendo a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.