São José do Rio Preto

Secretária é envenenada com chumbinho em clínica de S. J. do Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Uma mulher, de 47 anos, foi envenenada com chumbinho, na tarde desta última quinta-feira, (16/01/2025), em uma clínica, no bairro Santos Dumont, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a própria vítima, que é secretária do estabelecimento, contou para a polícia que foi trabalhar, por volta das 7h45, e, que, ao chegar no local, pegou seu copo térmico, que sempre fica em cima da mesa dela de trabalho, lavou, colocou água e o tampou.

Em determinado momento, a vítima disse que levantou da mesa e foi pegar algumas fichas em outro departamento. Ao retorna, ela pegou o copo e, após ingerir a água, percebeu que havia algo estranho, pois o líquido estava amargo e apresentava algumas partículas.

Ao retirar a tampa, a secretária diz que viu algumas bolinhas prestas e levou para seu patrão, que é médico da clínica. Ele disse que se tratava de chumbinho e orientou que ela guardasse o copo com a água em seu armário.

A vítima e a responsável pela limpeza do local encontraram no lixo da cozinha um frasco pequeno de plástico branco com inúmeras bolinhas pretas, semelhantes às encontradas no copo. Cerca de 40 minutos após beber a água envenenada, ela começou a passar mal, apresentando sudorese e foi orientada pelo patrão a procurar socorro médico imediato.

Sozinha, a mulher saiu com destino à UPA Norte, entretanto, seu quadro clínico piorou e ela parou na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Vetorazzo, onde foi medicada e transferida, pelo SAMU, para a UPA Norte.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e agora será investigado pelo 2º Distrito Policial da cidade. A clínica, segundo o BO, não possui câmeras de segurança.