Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil nesta última quinta-feira, (16/01/2025), suspeito de fazer parte de uma das gangues que briga na guerra entre bairros, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo a Polícia Civil, no último dia 8 de janeiro, a Deic realizou uma operação para prender os autores do assassinato de Lucas Gabriel Martins, de 19 anos, ocorrido em dezembro do ano passado. Na ação coordenada pela 3ª Delegacia de Homicídios, com apoio de equipes do GOE, os policiais cercaram uma chácara no Jardim dos pássaros e prenderam os dois criminosos.
No local havia drogas e armas e outras cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito, receptação, corrupção de menor e associação criminosa, que totalizou seis maiores presos e um adolescente detido.
Após a operação, as investigações apontaram que dois dos presentes naquela festa de criminosos, seriam os suspeitos de participar da morte de Lucas Martins, que dormia junto da namorada, que está grávida. A polícia diz que o crime tem relação com as brigas e vinganças no que ficou conhecido como “guerra entre bairros”, que já matou dezenas de jovens e prendeu vários indivíduos.
Segundo a polícia, desde essa última operação, a Delegacia de Homicídios continua investigando o assassinato de Gabriel e qual a ligação dele com outros crimes similares. Na última semana, policiais civis levantaram três endereços de coautores desse homicídio e/ou suspeitos de guardarem armas para o grupo.
A polícia pediu à justiça três mandados de busca e apreensão nesses endereços. Na tarde desta última quinta-feira, (16/01), a Deic cumpriu os mandados nos bairros Jardim Urano, Estoril e Higienópolis. Em um dos locais, a polícia encontrou um adolescente com um revólver calibre 38, com a numeração raspada, algumas porções de drogas e celulares.
O menor foi apreendido e, após ser ouvido, foi encaminhado para a Fundação Casa. As investigações continuam, segundo a polícia.