A Polícia Civil de Bady Bassitt (SP), prendeu nesta última quinta-feira, (16/01/2025), um segundo indivíduo suspeito de matar um rapaz de 26 anos a tiros, em dezembro do ano passado, em uma praça da cidade.
Segundo os policiais, após a coleta de provas e com ferramentas de investigação, as equipes conseguiram identificar o autor dos disparos e seu comparsa. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela justiça e na última quarta-feira (15/01), o primeiro deles já havia sido preso. L.F.B.C., de 21 anos, estava em casa, quando foi capturado pela Polícia Militar.
Ontem, K.A.O.S., de 19 anos, que seria o autor do crime, também foi preso. Com o apoio da Polícia Militar, policias civis encontraram ele também em casa.
A prisão dos dois, segundo a justiça, é necessária para esclarecimento do caso, bem como para localização da arma e do veículo utilizados no crime e também reconhecimento pessoal do autor por parte das testemunhas. O objetivo é evitar ainda que, em liberdade, o autor possa dificultar a colheita de provas durante a investigação e evitar que ele atente contra a vida das testemunhas e frustrem a colheita de outros elementos de informação úteis à Investigação.
"Pelo que apuramos, até o momento, duas pessoas envolvida. Agora faltam alguns detalhes para a conclusão, como ouvir algumas testemunhas e analisar objetos apreendidos. Porém, o caso ainda não está concluído. A prisão de ambos foi temporária e pretendemos concluir o caso dentro deste período da prisão provisória", disse o delegado de Bady Bassitt, Dimitrius Coelho Batista.
O crime
Conforme a Gazeta mostrou, o crime aconteceu no domingo, 8 de dezembro de 2024, na praça Jazzi Barufi. Testemunhas disseram para a polícia que a vítima, D.F.R.R., havia discutido com um rapaz desconhecido, em um serv festas da cidade, onde tinha sido jurado de morte por ele. Após fechar o estabelecimento, D. e seus amigos decidiram ir para outro comércio na praça Jazzi Barufi.
Por volta das 4h20, o suspeito chegou no local, em uma motocicleta e de capacete, se aproximou da vítima e efetuou vários disparos. Após cometer o crime, ele fugiu sem ser identificado.
Equipes de resgate foram acionadas, mas o jovem já estava morto. O corpo de D. foi velado e enterrado na segunda-feira, (09/12), no cemitério de Bady Bassitt.