Uma mãe e uma filha foram presas em flagrante nesta última segunda-feira, (13/01/2025), depois de fazerem um verdadeiro arrastão em lojas do Centro e também do Shopping Cidade Norte, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, as suspeitas, de 47 e 31 anos, foram abordadas pelos seguranças do shopping, por volta das 15h, quando já tentavam deixar o local, em um carro. Uma terceira indivídua conseguiu fugir.
Um dos vigilantes do centro de compras contou para a polícia que estava passando na frente de uma loja de roupas, quando viu uma das suspeitas atrás de uma gôndola. Ao ver o agente, as mulheres se assustaram e uma delas escondeu uma sacola, que estava carregando, embaixo da gôndola de roupas.
Uma das mulheres então deixou a loja e saiu caminhando sozinha em direção ao estacionamento, onde guardou uma bolsa dentro de um Voyage e retornou ao shopping, onde estavam as outras duas suspeitas. O segurança então comunicou seus superiores e retornou ao carro.
Ao voltar para dentro do shopping, os agentes perceberam que as três suspeitas haviam saído da loja de roupas e seguido para outra loja, de onde deixaram o shopping e foram para o estacionamento, onde estava o Voyage. Ao ver o veículo saindo do local, os seguranças decidiram abordá-lo.
As três mulheres foram detidas, porém, uma delas acabou fugindo a pé. A mãe e a filha foram levadas junto com o carro para os fundos do shopping, onde foram flagradas com toda a mercadoria furtada.
Os seguranças encontraram com as ladras mercadorias de três lojas do shopping e de outras três do Centro da cidade, que totalizavam R$ 10.600,90, além de uma motoca elétrica. Policiais militares foram acionados e o caso foi apresentado na Central de Flagrantes.
As duas foram presas em flagrante por furto e permaneceram presas à disposição da justiça. Toda a mercadoria foi apreendida e devolvida às lojas.