Uma encarregada de uma loja de utilidades, de São José do Rio Preto (SP), caiu em um golpe nesta última segunda-feira, (06/01/2025), após depositar todo o dinheiro da empresa na conta de um bandido.
Segundo o boletim de ocorrência, a funcionária, de 21 anos, contou para a polícia que recebeu uma ligação de um número privado, de uma pessoa se passando por financeiro da loja em que ela trabalha e pedindo que ela enviasse o dinheiro do fechamento para uma conta via PIX. O golpista perguntou se tinha R$ 2 mil e ela disse que tinha um pouco mais e então enviou R$ 6.800,00.
Em seguida, o criminoso perguntou se ela tinha mais dinheiro, tento ela informado que apenas os valores que estavam no cofre da empresa. Ele então orientou a funcionária que retirasse os valores e depositasse direto no caixa para a conta.
A funcionária informou para a polícia que não pegou nenhum comprovante da referida transação, não havendo nenhum dado referente ao destino do valor. Ela alega que não saiu nenhum comprovante da transação bancária no caixa eletrônico, não sabendo informar quanto depositou e nem quanto havia no cofre.
Os valores foram depositados em três contas correntes diferentes. O caso foi registrado como estelionato e será investigado.