Um forte temporal, que atingiu a zona rural de Tabapuã (SP), na tarde desta sexta-feira, (03/01/2025), derrubou árvores, que por pouco não caíram em cima de uma ambulância na estrada de terra do Linhão, que liga o bairro da Serrinha.
O motorista da ambulância, Claudevir Ferreira Vanderlei, conta que havia acabado de deixar o paciente e retornava pela estrada rural, para Tabapuã, quando foi surpreendido pela forte chuva.
“Eu ainda nem estou acreditando que estou vivo. Uma chuva muito forte, que não tinha o que eu fazer. Tive poucos segundos para pensar, onde apenas dei ré na ambulância e fiquei em um local para que eu não fosse atingido por outras árvores”, explica.
A chuva, acompanhada de muito vento e granizo, durou poucos minutos e atingiu apenas parte da zona rural da cidade.
Na rodovia que liga Tabapuã à Olímpia uma árvore também caiu no meio da pista e interditou o trânsito. Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura foram ao local para fazer a retirada dos galhos e desobstruir a via.
“Fica um alerta para todos que dirigem durante temporal. A gente não sabe como que a chuva está vindo e, quando vem, não dá tempo de fazer absolutamente nada”, finaliza o motorista.