Potirendaba

Pai e dois filhos são presos por suspeita de tentativa de homicídio em propriedade rural de Potirendaba (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Potirendaba

Publicado em

COMPARTILHE!  

Um pai e dois filhos foram presos na tarde desta quarta-feira, (11/12/2024), por suspeita de tentativa de homicídio contra um pai e um filho, em uma propriedade rural de Potirendaba (SP). Eles teriam trocado agressões com um pai e um filho, por briga judicial de terras, na zona rural da cidade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Guardas Civis Municipais foram acionados na sexta-feira, para que acompanhassem o homem, o filho dele e dois técnicos em uma medição de terras, referente a uma ação judicial no sítio. Durante os trabalhos, o pai e os dois filhos chegaram no local com facões e um pedaço de madeira.

Em seguida, o pai e o filho também pegaram pedaços de madeira, que estavam dentro do veículo e passaram a trocar agressões. Ao presenciar o fato, os técnicos entraram no carro e foram embora, onde os GCMs interviram na tentativa de impedir as agressões.

Como estavam todos armados, os agentes pediram apoio para a Polícia Militar, onde, somente com a chegada de outras viaturas, é que foi possível conter a briga. O pai e o filho, que estavam medindo as terras, passaram por atendimento médico no Hospital de Potirendaba.

Ainda segundo o BO, o pai e um dos filhos foram conduzidos para a delegacia de Potirendaba, onde prestaram depoimento. Já o outro filho, com a chegada de outras viaturas, acabou fugindo do local.

Os facões não foram encontrados pela Guarda Municipal. O carro do pai e do filho, que estavam medindo as terras, acabou sendo danificado. Um vídeo do momento da briga chegou a circular nas redes sociais e ganhou enorme repercussão na cidade.

Nesta quarta (11), a Polícia Civil de Potirendaba e também policiais do Baep cumpriram os mandados de prisão na propriedade rural da família. Os filhos, de 52 e 61 anos foram presos no sítio e o pai de 85 anos, estava delegacia, quando acabou ficando preso.

Os três foram presos preventivamente e permanecerão à disposição da justiça. O caso continua em investigação.