Uma operadora de caixa e uma cliente trocaram agressões por volta das 19h40 desta última quarta-feira, (20/11/2024), na fila de um hipermercado de São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a funcionária, de 43 anos, contou para a polícia que estava trabalhando no caixa preferencial, quando o sistema travou e então acionou a encarregada. A cliente, de 39 anos, que estava na fila para atendimento, passou a demonstrar nervosismo “bufando” por diversas vezes, onde foi informada de que deveria aguardar ou se dirigir para outro caixa, já que aquele era preferencial.
Irritada, a cliente passou a ofender a atendente, chamando a de “velha doente e inútil”, que retrucou dizendo: “se eu sou velha, você é o quê?”, Em seguida a cliente se dirigiu para outro caixa e a colabora foi tomar água para se acalmar.
Ao ver a que a cliente estava conversando com sua encarregada, a funcionária disse que passou a ser ofendida, onde depois recebeu um tapa no rosto. Ela conta que teve seu uniforme rasgado durante as agressões e que apresenta lesões pelo corpo.
Já a cliente, que também procurou a polícia, contou que sua sobrinha está com suspeita de gravidez e por isso escolheram o caixa preferencial. Ao perceber que o caixa havia travado, a mulher relata que respirou profundamente por conta do calor e passou a ser ofendida pela atendente, que a chamou de gorda e sapatão.
Ao relatar para a gerente sobre o ocorrido, a cliente diz que a funcionária se aproximou e deu um soco contra sua barriga, onde acabaram trocando agressões. As duas foram separadas por outras pessoas que estavam no local.
O hipermercado possui câmeras de segurança, onde as imagens deverão ser analisadas pela polícia. O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça, injúria e injúria por discriminação de raça ou cor.