A Polícia Civil de Ibirá (SP) conseguiu identificar nesta última terça-feira, (19/11/2024), o motorista que provocou um grave acidente e matou um motociclista, de 34 anos, no último domingo (17). Rodrigo Aparecido Siqueira perdeu uma das pernas e morreu no Hospital de Base.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o indivíduo, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fugiu após provocar a batida e abandonou o carro em uma estrada de terra, a cerca de 100 metros do local do acidente. O veículo com placas de Potirendaba (SP) não estava no nome dele.
Após investigações, as equipes conseguiram identificar uma pessoa que deu carona para que o autor pudesse fugir. Questionada, essa pessoa confirmou que levou ele embora, mas disse não sabia do acidente.
Através das redes sociais, os policiais conseguiram descobrir que, momentos antes do acidente, o motorista esteve em um churrasco. Pessoas que estavam na festa confirmaram que ele esteve no local e que teria comprado bebida alcoólica. As equipes foram até o estabelecimento, onde comprovaram que ele havia comprado a bebida.
Após ser intimado, ontem, o suspeito foi ouvido na delegacia da cidade, na presença da advogada dele. O carro foi apreendido e deveria passar por perícia.
Rodrigo chegou a ser socorrido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), mas infelizmente acabou morrendo nesta última terça-feira, (19/11).
Agora, um inquérito policial será instaurado para apurar, inicialmente, os crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor por ingestão de bebida alcoólica, fraude processual e fuga de local de acidente. Se condenado, ele poderá pegar mais de 12 anos de prisão.