Destaques

Polícia realiza operação contra quadrilha que roubou R$ 1 milhão em joias de ourives em Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Policiais civis da Equipes da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto (SP) realizaram nesta terça-feira, (12/11/2024), uma operação contra uma quadrilha que roubou R$ 1 milhão em joias de um ourives, em agosto deste ano, no pátio de uma empresa de ônibus de Rio Preto.

Conforme a Gazeta mostrou na época, o homem, de 36 anos, contou que chegava, de carro, em uma sala VIP da empresa de ônibus da cidade, por volta das 23h, onde embarcaria para São Paulo para comercializar as peças de ouro. No mesmo instante, ele afirma que foi rendido por três assaltantes, armados, que chegaram em um Cruze.

Os ladrões exigiram a mochila do ourives e fugiram, em seguida, sentido Cedral (SP). A vítima, que estava armada com uma pistola .9mm, afirma que chegou a efetuar alguns disparos contra o veículo, mas, mesmo assim eles fugiram.

O carro usado no crime foi encontrado abandonado, momentos depois, no bairro São Marcos, ainda em Rio Preto. No local não haviam cápsulas ou marcas de tiro. A arma do ourives, que afirmou ser CAC, foi apreendida.
 
Após investigações, a Polícia Civil identificou de três homens e uma mulher suspeitos do crime. A Justiça acatou o pedido da polícia e, hoje, as equipes da Deic cumpriram os mandados em seis endereços, sendo quatro em Rio Preto, um em Mendonça (SP) e um em Rio Claro (SP).

Nos endereços foram apreendidos joias e celulares, que agora passarão por perícia para saber se estão relacionados ao crime. No endereço em Mendonça, a polícia apreendeu drogas e prendeu uma pessoa em flagrante por tráfico. Um simulacro de arma de fogo semelhante a uma arma usada no dia do crime também foi apreendido.

Os outros suspeitos seguem em liberdade e as investigações continuam a fim de reunir mais provas contra a quadrilha.