Um publicitário teve a casa furtada por ladrões no último sábado, (09/11/2024), no bairro Parque Fraternidade, em São José do Rio Preto (SP). Renan dos Santos, de 37 anos, conta que mora no local há 2 anos e que sempre pareceu um bairro muito tranquilo, onde raramente ouvia falar sobre furtos.
“Me senti seguro em deixar a casa fechada enquanto ficava um tempo com minha família, uma vez que trabalho home office. Deixei o boneco e vários outros pertences por um mês. Quando retornou, de imediato identifiquei a ausência do boneco e de outros pertences: ar condicionado portátil, forno micro-ondas, botijão de gás e dois ventiladores. O curioso é que outros itens como celular, scanner, cadeira gamer, entre outros itens de valor considerável, os ladrões não levaram e estavam lá intactos”, comenta.
Renan conta que todos os itens furtados ele consegue recuperar comprando aos poucos por preços mais acessíveis. Já o boneco não está mais a venda oficialmente, pois é revendido por outros colecionadores por um preço médio de R$ 10 mil reais.
“Estou bem chateado, pois por mais estranho que pareça, ter esse boneco sempre foi um sonho de infância. Em 2019 tive a oportunidade de adquirir ele através de uma pessoa que mora nos EUA e mandou pra mim, já que só era vendido oficialmente lá, através do site de uma marca especializada em figure actions licenciados” explica a vítima, que afirma que, na época que comprou, em 2019, até pelo preço do dólar naquela época, conseguiu comprar por R$ 4 mil. “Então é muito difícil eu conseguir reaver esse boneco novamente”.
O publicitário conta que, na infância, o que o encantava era a versão "comum" do boneco e que nunca gostou da versão "possuída" do Chucky muito menos daquela versão clássica em que ele é todo costurado, que também já esteve a venda.
“A minha infância toda eu tinha esperança de entrar em uma loja e ver o boneco sendo vendido, como era na história do filme (em que o Good Guy era uma sensação entre as crianças), o que obviamente nunca aconteceu. Com o passar do tempo, já na adolescência, através da internet passei a ter contato com outros fãs e tomei conhecimento que existia uma legião de fãs do mundo todo que compartilhavam do mesmo desejo de ter um boneco igual ao do filme. Nessa época até existia recriações do boneco feitas por algumas marcas e até mesmo fãs, mas não chegava nem perto do que parecia o boneco do filme”, comenta.
Somente em 2018 Renan diz que passou a ser comercializado oficialmente um boneco exatamente como o do filme, com o mesmo tamanho, feições e inclusive a mesma embalagem. Porém ele foi lançado numa tirarem limitada.
“Ele esgotou rapidamente, e com o sucesso, eles fizeram uma segunda e última tiragem. Foi aí que vi a oportunidade de finalmente realizar meu sonho de infância e, depois de muito pechinchar, consegui comprar o meu. Poucas pessoas no mundo todo tiveram a sorte e a oportunidade de adquirir o boneco, visto que o valor não era tão acessível e as tiragens limitadas”, explica.
Renan fala que realizar esse sonho de infância, hoje, se tornou mais impossível ainda.
“Minha esperança é de reaver o meu boneco, que ele apareça sendo vendido em algum site de compra e venda de itens usados e poder ter ele de volta novamente. Já fiz o boletim de ocorrência e a investigação já começou a ser feita”, finaliza.