Potirendaba

Policial de folga e homem são atacados por pit bull em serv festas de Potirendaba (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Potirendaba

Publicado em

COMPARTILHE!  

Um policial militar de folga e um homem foram atacados por um cachorro da raça pit bull no fim da noite do último sábado, (09/11/2024), em um serv festas, no centro de Potirendaba (SP).

De acordo com informações da Polícia Militar, o tutor do animal chegou no estabelecimento, por volta das 23h40, com o animal em uma coleira e sem focinheira, acompanhado de um outro indivíduo. Em seguida ele passou a discutir com D., que já estava no local, onde entraram em lutar corporal.

Vendo a situação, o PM tentou separar a briga, momento em que o dono do cachorro começou a atiçar o animal para que os atacassem, vindo o cão a morder o antebraço esquerdo de D. e o policial nos dois braços. Para proteger a vida dos dois, o policial sacou sua arma e efetuou um único disparo contra a barriga do cão, que foi socorrido por uma veterinária até a cidade de Bady Bassitt, mas acabou não resistindo.

O PM e o homem foram socorridos para o Hospital de Potirendaba, onde receberam cuidados médicos e depois liberados.

Policiais realizaram buscas pela cidade e conseguiram encontrar o dono do animal tentando comprar gasolina em um posto de combustíveis, alegando que iria usar para atear fogo nas vítimas. Questionado, ele confirmou que iria "matar" os dois. Ainda no posto de combustíveis, o autor disse que iria levar o combustível sem pagar, momento em que começou uma discussão com o frentista, que foi agredi com um soco no rosto.

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes de Cedral (SP) como disparo de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e excludente de ilicitude, onde o autor foi ouvido e liberado. A arma do policial foi apreendida para a perícia.