Bady Bassitt

Justiça revoga decisão e servidores do concurso de Bady Bassitt (SP) poderão voltar ao cargo

autor: Por Luiz Aranha, Gazeta do Interior - Bady Bassitt

Publicado em

COMPARTILHE!  

A justiça de São José do Rio Preto (SP) revogou na tarde desta sexta-feira, (08/11/2024), a liminar que havia afastado os servidores do concurso público de Bady Bassitt (SP). O concurso havia sido suspenso por irregularidades.

De acordo com a decisão do juiz, Cristiano Mikhail, o pedido foi apresentado pelo prefeito, Luiz Antônio Tobardini, tendo em vista os graves prejuízos à prestação dos serviços públicos no município, em razão da suspensão das nomeações dos candidatos aprovados.

“Revogo a tutela de urgência concedida, restabelecendo o Concurso Público nº 01/2024 bem como as convocações nº 06 e 07 e autorizando, por conseguinte, o retorno dos servidores já nomeados e empossados ao serviço até o julgamento definitivo da presente ação”, disse.

Conforme a Gazeta mostrou, o concurso público da cidade foi suspenso pela justiça, após o Ministério Público apontar possíveis irregularidades. Com isso, a justiça determinou o afastamento dos servidores já convocados e dos que seriam contratados.

Por causa do afastamento dos funcionários, a cidade já enfrentava problemas, principalmente com a suspensão do transporte de alunos e também a falta de merenda. No Centro de Saúde, Centro de Reabilitação e também o Poupa Tempo o atendimento acabou sendo prejudicado. Entre os profissionais afastados estão motoristas, engenheiros, telefonistas, atendentes, enfermeiros, cozinheiros, monitor de educação e vários outros.

O Prefeito Tobardini já assinou, na tarde de hoje, a portaria convocando os servidores a retomar ao serviço a partir desde sábado (09/11/2024).