Guapiaçu

Criminosos invadem delegacia e furtam motocicleta da Polícia Civil em Guapiaçu (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Guapiaçu

Publicado em

COMPARTILHE!  

Criminosos invadiram a delegacia de Guapiaçu (SP) na madrugada desta última quinta-feira, (07/11/2024) e furtaram uma motocicleta descaracterizada da Polícia Civil. A cidade sofre com aumento na violência, segundo os moradores.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, os ladrões entraram no local e levaram a moto, que pertence ao setor de investigação da unidade. Na tarde de ontem, policiais a encontraram abandonada em uma rua e faltando algumas peças.

Segundo a Polícia Civil, o autor já foi identificado e deverá ter a prisão decretada já nos próximos dias.

A cidade, segundo os moradores, enfrenta uma onda de criminalidade com vários assaltos e furtos. Na última segunda-feira (4), por exemplo, três indivíduos assaltaram uma mercearia no bairro Cohab, por volta das 22h.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos chegaram encapuzados, em Gol, sendo que um deles estava armada com um revólver. Eles anunciaram o assalto e fugiram levando todo o dinheiro do caixa.

Outro comércio da cidade também foi alvo dos ladrões esta semana, durante a madrugada. Após o crime, o proprietário afirma vai precisar fazer um investimento de cerca de R$ 5 mil em alarmes.

“Mesmo com várias câmeras e alarme, os criminosos não se importaram nem em cobrir os rostos. Nosso alarme não funcionou e mesmo assim eles levaram dinheiro, comeram alguns alimentos e ainda quebraram algumas coisas”, disse o proprietário, que prefere não ser identificado.

A onda de violência na cidade aumentou, segundo a população, após o fim do convênio do município com a Polícia Militar da Atividade Delegada. O programa contrata policiais de folga para trabalhar nas horas vagas.

Conforme a Gazeta mostrou, a justificativa do município é por causa da contenção de despesas que o município vem enfrentando. Com o fim do convênio, a cidade agora está sem o apoio de dois policiais por dia.