Quatro funcionários ficaram feridos após parte de uma passarela em construção desabar na tarde desta quarta-feira, (06/11/2024), próximo da Represa Municipal de São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os profissionais trabalhavam no local quando parte da estrutura de concreto desabou sobre eles. Equipes do Corpo de Bombeiros e também do Samu foram acionadas e socorreram as vítimas.
Os homens foram encaminhados para o Hospital de Base, Santa Casa e UPA Jaguaré. Eles apresentavam ferimentos leves, moderados e graves, sendo alguns com fraturas e um deles entubado.
A obra, que fica ao lado do Ginásio Antônio Natalone, faz parte de um pacote de medidas adotadas pela Concessionária Rumo para amenizar o número de acidentes dentro do trecho urbano das cidades que são cortadas pela linha férrea.
Procurada, a Rumo disse em nota que está apurando a ocorrência junto à Constroeste, contratada para a construção da passarela sobre a linha férrea no bairro de Vila Elvira. "De acordo com informações preliminares, uma peça teria se soltado fazendo ceder parte da estrutura e ferindo quatro funcionários que estavam no local. A passarela não estava concluída e por isso não estava aberta ao público e as causas serão devidamente apuradas", diz a empresa em nota.