Após a suspensão de servidores nomeados durante o último concurso público de Bady Bassitt (SP), a Prefeitura anunciou nesta quarta-feira, (06/11/2024), a suspensão do transporte escolar na cidade.
De acordo com o comunicado emitido pela Coordenadoria de Educação do município aos pais, a partir desta próxima quinta-feira, (07/11), o transporte escolar urbano será suspenso.
“Em virtude de decisão liminar do juiz da 2ª vara da Fazenda Pública da comarca de São José do Rio Preto, nos autos da Ação Civil Pública n° 1512954-85.2024.8.26.0576 e em virtude da Portaria Municipal n° 15758, no qual determina a suspensão dos funcionários contratados no Concurso Público 01/2024, onde encontra-se os motoristas do transporte escolar urbano e por, tal motivo, não temos como realizar esse serviço por tempo indeterminado, até que seja concluída a decisão judicial”, diz trecho do comunicado.
A decisão pegou os moradores de surpresa. Alguns afirmaram, nas redes sociais, que não possuem meios de levar seus filhos até as escolas.
Conforme a Gazeta mostrou ontem, após a suspensão do concurso, o Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido da Prefeitura para manter os funcionários nomeados os cargos, até o fim do processo, onde eles precisavam ser afastados imediatamente. Após portaria assinada ontem pelo prefeito Luiz Antônio Tobardini, os 116 profissionais já começaram a deixar os cargos hoje e, sem repor o quadro, os serviços do município já começam a ser prejudicados.
Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que vários setores do município já começaram a ser afetados, como o Centro de Saúde, Centro de Reabilitação e também o Poupa Tempo. Entre os profissionais afastados estão motoristas, engenheiros, telefonistas, atendentes, enfermeiros, cozinheiros, monitor de educação e vários outros.
Procurada, a Prefeitura não se manifestou sobre o caso.