Cidades

Indivíduos são presos suspeitos de comercializar armas em Olímpia (SP)

autor: Por Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

Dois indivíduos, um de 32 e outro de 57 anos, foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira, (04/11/2024), em Olímpia (SP), suspeitos de comercializar armas na região.

Segundo informações da Polícia Civil, a Deic de São José do Rio Preto (SP), por intermédio da 3ª Delegacia de Homicídios, já investiga a dupla por suspeita de realizar o comércio irregular de armas. A investigação, além de foco na compra e venda ilegal, também visa esclarecer crimes de homicídio que eventualmente tenham sido praticados com essas armas.

Durante as investigações, a Polícia Civil chegou até dois endereços desses suspeitos, ambos em Olímpia. Durante cumprimento de mandados de busca, na casa deles, as equipes apreenderam uma pistola calibre 380, carregadores e diversas munições, inclusive de fuzil, na casa de um deles. Em outra residência foram encontrados diversos carregadores, documentos de armas possivelmente vendidas, substância análoga a maconha e munições, inclusive de fuzil e de armas de grosso calibre.

Os dois foram presos por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo. O homem de 32 anos vai responder ainda pelo porte de drogas.

Durante as próximas semanas as investigações apontarão o destino de eventuais armas comercializadas por eles e possível correlação com outros crimes em apuração pela DEIC.