As chuvas do último fim de semana provocaram estragos na ponte que liga o Centro ao bairro Luís Pastorelli, em Potirendaba (SP). O local precisou ser novamente interditado.
Conforme a Gazeta mostrou, o local já estava em obras depois que o grande volume de chuvas do começo deste ano, provocou danos na parte do aterro da ponte. O serviço tem um custo estimado em R$ 1,2 milhão e está sendo realizado com recursos da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Neste primeiro fim de semana de novembro, segundo a Casa da Agricultura de Potirendaba, choveu cerca de 60 milímetros na cidade, o que provocou novos danos no local. Por causa dos estragos, a ponte precisou ser interditada.
Segundo a Coordenadoria de Projetos e Convênios da Prefeitura de Potirendaba, o local foi interditado pela Defesa Civil devido a um deslocamento de solo provocado pelas chuvas. A decisão foi tomada para garantir a segurança da população, pois a estrutura já se encontrava em processo de melhorias.
“É importante destacar que a obra em andamento não foi comprometida e será retomada assim que as condições climáticas permitirem. Pedimos à população que redobre a atenção e utilize rotas alternativas para evitar o local interditado”, disse o município por meio de nota.
A melhor opção para os motoristas, neste período, é o desvio pela Avenida Manoel Martins Stech. Outra alternativa é utilizar o anel viário da estrada vicinal do bairro rural Cana do Reino, que liga direto no bairro Luís Pastorelli.