Um grave acidente no começo da noite desta última sexta-feira, (01/11/2024), matou uma pessoa e deixou outras duas feridas na vicinal Abel Pinho Maia, que liga Ibirá à Potirendaba (SP).
De acordo com informações da Polícia Militar, a colisão aconteceu no quilômetro 7, próximo das 19h30. Uma Pampa, com placas de Potirendaba, seguia sentido Potirendaba à Ibirá, quando, ainda por motivos a serem apurados, teria invadido a faixa contrária e batido na lateral de um Honda Civic, com placas de Ibirá, que ainda conseguiu desviar. Logo atrás do Civic vinha um Toyota Yaris, com placas de Uchoa, que não conseguiu frear a tempo e acabou batendo de frente com a Pampa.
No acidente, a Pampa e o Yaris acabaram pegando fogo. Caminhões de uma usina de cana-de-açúcar chegaram no local e controlaram o incêndio, porém, os dois carros ficaram completamente destruídos. Já o Civic teve a lateral direita danificada.
Ainda segundo a PM, o motorista da pampa foi socorrido para o Hospital de Potirendaba, mas infelizmente acabou não resistindo. O condutor do Yaris, de 46 anos, é um policial militar, que estava voltando do serviço e foi socorrido para a Santa Casa de Ibirá com suspeita de fratura em uma das pernas, porém, consciente. O motorista do Honda Civic, de 22 anos, morador de Ibirá, felizmente, não se feriu.
Por causa do acidente, as duas faixas da vicinal precisaram ser interditadas. Equipes do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto (SP) foram acionadas e apoiaram a ocorrência. A perícia técnica também foi ao local e um laudo deverá apontar as verdadeiras causas da colisão.
O corpo do motorista da Pampa, José Fábio de Siqueira, de 43 anos, que era morador de Potirendaba, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há horário de velório e enterro.