Política

Candidato que estava inelegível tem processo arquivado e é eleito em sobra de votos do partido em Potirendaba (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Potirendaba

Publicado em

COMPARTILHE!  

O candidato Ivair Moretti (PP), que estava inelegível durante as eleições agora de 2024, teve o processo arquivado e foi eleito esta semana na sobra de votos do partido, em Potirendaba (SP). Com isso, Rafael Coiado (Podemos), que havia sido eleito, também na sobra de votos, perde a vaga para 2025.

Ivair explica que o problema de sua candidatura ocorreu devido à prestação de contas de sua campanha em 2021, onde acabou tendo a pendência com a Justiça Eleitoral. Mesmo pagando a multa, o processo continuou e seus votos foram considerados nulos após as eleições.

“Eu já havia pagado a multa, mas mesmo assim meus votos foram anulados. Após um novo julgamento do caso, a justiça entendeu que estava tudo certo e meu processo foi arquivado”, explicou.

Durante as eleições de 2024 Moretti obteve 181 votos. Pela legenda, o partido PP necessitaria de 650 votos para eleger dois candidatos. Além de Nego Narizudo (PP), que fez 590 votos, o partido conseguiu mais uma cadeira, que será ocupada por Ivair, a partir de 2025.

Com isso, Rafael Coiado Bertasso (Podemos), que havia sido eleito também pela sobra de votos do partido, deixa a vaga, que agora será ocupada por Moretti. Confira abaixo os candidatos eleitos:

Ray Teixeira, PDT, (1.059 votos)
Rafael Zanatta, PL, (680 votos)
Júlio Boechat, MDB, (663 votos)
Nego Narizudo, PP, (590 votos)
Sarah Bossolo, Solidariedade, (508 votos)
Sigmar Colatruglio, Solidariedade, (452 votos)
Della da Saúde, Podemos, (437 votos)
Thiago Cheregatto, PL, (249 votos)
Ivair Moretti, PP, (181 votos)