Guapiaçu

Casal que raptou crianças em Nipoã (SP) é preso em flagrante em Guapiaçu (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Guapiaçu

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

O casal que raptou três crianças em Nipoã (SP), esta semana, foi preso na noite desta última quinta-feira, (17/10/2024), em Guapiaçu (SP).

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher, de 27 anos e o namorado, de 19 anos, estavam escondidos na casa de parentes, em Guapiaçu. Policiais militares receberam denúncias e foram até o imóvel, onde prenderam o casal em flagrante, ainda com as crianças.

A menina de 2 anos, o menino de 3 anos e outro menino de 7 anos foram acolhidos pelo Conselho Tutelar e encaminhados para Nipoã. O casal permaneceu preso e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira, (18).

Conforme a Gazeta mostrou, a mãe biológica perdeu a guarda das crianças por falta de higiene, alimentação adequada e ela ser usuária de drogas. O pai também não pôde ficar com a guarda porque possui antecedentes criminais e, desde agosto deste ano, os meninos estavam sob os cuidados de uma mãe social na Casa da Família, em Nipoã.

Desde então, a mãe tinha o direito à visita supervisionada, que havia sido agendada na manhã da última terça-feira, (15), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar no local, a mulher tomou as crianças dos braços das cuidadoras e fugiu.

O namorado dela, de 19 anos, que ficava entrando e saindo do local durante a visita, furtou um carro de um vizinho, que estava estacionado na frente do local, e ajudou a raptar as crianças. Na fuga, ele, que não tem carteira de habilitação, ainda bateu em outros veículos e também em uma ambulância.

O caso foi registrado como furto de veículo, subtração de incapaz e desobediência de decisão judicial, onde agora está sendo investigado pela delegacia de Nipoã. O carro usado no crime foi apreendido ontem, pela polícia em Guapiaçu e levado para o Plantão Policial em Cedral (SP), junto com o casal.