A Polícia Civil de Urupês (SP), prendeu nesta última sexta-feira,(11/10/2024), um indivíduo, de 19 anos, apontado por tentar matar três pessoas golpeadas com um canivete durante as eleições municipais no último domingo (06/10). Ele vai responder por tripla tentativa de homicídio qualificado.
Segundo a Polícia Civil, mesmo após a divulgação dos resultados das eleições do último domingo, eleitores permaneceram em atos de provocações e agressões mútuas em via pública. Com isso, G.A.S, de 19 anos, sem ser atacado ou acuado por ninguém, desferiu golpes de canivete contra três vítimas do sexo masculino em pontos e contextos diversos da praça central, em breves intervalos de tempo, entre um ataque e outro.
Após investigações efetuadas, inclusive na cidade de Catanduva (SP), policiais civis de Urupês conseguiram chegar até o suspeito. Testemunhas foram ouvidas e imagens de câmeras de monitoramento comprovaram a dinâmica do crime.
A motivação, segundo a polícia, seria por desavenças entre os envolvidos, ocasionadas por conta de conversas que um deles teria mantido com uma namorada de um deles, durante as comemorações na praça central.
Duas, das três vítimas atingidas, foram socorridas em estado grave e continuam internadas. Uma delas, inclusive, corre risco de morte.
Após a instauração de inquérito, o delegado de Urupês, Sérgio Augusto Ugatti Durão, pediu a prisão temporária do indivíduo, que foi concedida pela justiça da cidade.
G.A.S. foi preso na casa dele junto com as roupas usadas no dia do crime, sendo um boné, um par de chinelos, bermuda e camiseta pólo. O canivete usado para golpear as vítimas foi encontrado na casa de um amigo dele, que teria ajudado na ocultação do objeto.
O canivete foi apreendido e agora passará por perícia. O amigo, M.V.G., responderá por ocultação da arma, com base no crime de Favorecimento Real, cuja pena pode chegar a um ano de prisão.