Uchoa

Grupo político arrasta boneco simbolizando suposta morte de prefeito em Uchoa (SP), durante carreata

autor: Por Gazeta do Interior - Uchoa

Publicado em

COMPARTILHE!  

Um grupo político de apoiadores do candidato a prefeito Zé Gordo (Republicanos), de Uchoa (SP), realizou uma carreata na noite desta última terça-feira, (01/10/2024), arrastando um boneco pela cidade, simbolizando a suposta morte do atual prefeito e candidato à reeleição, Cláudio Martins (MDB).

Segundo apurado pela reportagem, a carreata começou por volta das 19h30 e reuniu os apoiadores, o próprio candidato Zé Gordo e também seu vice. O boneco, que segundo o próprio grupo representava a figura do atual prefeito, foi arrastado por várias ruas do município puxado por uma corda, amarrada em um veículo.

A carreata marcava a divulgação de um comício eleitoral, que está agendado para ser realizado nesta quarta-feira, (02), no município. O ato gerou grande repercussão entre autoridades do município, que repudiaram o caso. Lideranças religiosas, comerciantes e os próprios moradores prestaram solidariedade ao prefeito e não concordaram com o fato.

Procurado pela reportagem, o candidato Zé Gordo disse por telefone que o apoiador não fez nenhum questionamento para ele sobre o uso do boneco na carreata e que o boneco não possui nenhum nome ou característica que remeta à qualquer pessoa. Questionado se o candidato compactua com o ato, ele afirmou que não tem nenhuma relação com o caso.