Guapiaçu

Homem é preso após tentar matar ex-mulher a facadas em Guapiaçu (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Guapiaçu

Publicado em

COMPARTILHE!  

Um indivíduo, de 42 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira, (02/10/2024), após tentar matar a ex-mulher, de 32 anos, a facadas, em Guapiaçu (SP). Até o GATE foi acionado na cidade para que ele se entregasse.

Segundo informações da Polícia Civil, ontem, por volta das 19h30, policiais militares faziam patrulhamento de rotina, quando encontraram o autor correndo a pé no contra-fluxo da viatura. Como as equipes têm conhecimento de que a ex-companheira dele tem medidas protetivas e ele seguia na direção da residência dela, os PMs foram até o local e encontraram moradores pedindo socorro, pois ela havia sido esfaqueada.

Equipes de resgate foram acionadas e os policiais foram atrás do indivíduo, que se escondeu em uma casa da Avenida Clarice Vendramini Zaituni. Quando entraram no quintal do imóvel, o autor pegou uma faca e colocou em seu próprio pescoço, onde ameaçava tirar a própria vida.

Como o suspeito estava irredutível e alterado, durante um descuido, os policiais efetuaram um disparo de Taser, não tendo surtido efeito. Ele então correu para dentro da residência e se trancou em um banheiro.

Para dar apoio, equipes do BAEP foram acionadas, onde as negociações se estenderam até por volta das 4h00, quando uma equipe especializada do GATE, conseguiu a rendição do autor.

A vítima foi socorrida pela ambulância até a UBS de Guapiaçu, onde ela recebeu cuidados médicos e depois foi transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Ela sofreu cinco perfurações de faca, sendo duas no ombro, uma na perna direita, uma no abdômen e outra no antebraço direito.

De acordo com a polícia, a mulher está separada do autor há, aproximadamente, três meses e possuía medida protetiva em desfavor dele. O indivíduo foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e permaneceu preso à disposição da justiça.