Política

30 candidatos a prefeito disputam o voto de quase 110 mil eleitores da região no próximo domingo (6)

autor: Por Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

Ao todo, 30 candidatos a prefeito de 12 cidades de cobertura da Gazeta do Interior disputam o voto de quase 110 mil eleitores no próximo domingo, (06/10/2024), aqui na região. Seis destes municípios, possuem três candidatos cada.

Metade dos municípios de cobertura do jornal possui dois candidatos cada e a outra metade três prefeituráveis disputando a vaga de chefe do executivo a partir de 2025. No total, 109.743 eleitores estão aptos a votar no próximo dia 6 de outubro, aqui na região.

Conforme a Gazeta mostrou, Guapiaçu ainda é a cidade com o maior número de eleitores, sendo, no total 16.107, atrás apenas de Bady Bassitt, que possui 16.037. Potirendaba é a terceira com 14.061 eleitores.

Confira a lista de candidatos por cidade:

Bady Bassitt:
Marrucão (PSD), Meiri Catelani (Podemos) e Ronaldo Oliveira (Novo).

Catiguá:
Jó (PSDB), Leo Silva (PL) e Mizinho (PSD).

Cedral:
Cristiane Pedrão (MDB), Irineo Beolchi (PSD) e Vinícius Périco (PL).

Elisiário:
Cássio Bertelli (PSD) e Gabriel Marion (PL).

Guapiaçu:
Carlos Cesar (PSDB), Dra. Alexandra (REDE) e Jean Vetorasso (PSD).

Ibirá:
Biscoito (Republicanos) e Zé Ernesto (PL).

Nova Aliança:
Danilo Scarpelli (Republicanos), Jaime Cabrera (Podemos) e Jura (PSD).

Novais:
Fábio Prado (Republicanos) e Paulinho da Dengue (PSD).

Potirendaba:
Gi Franzotti (PL) e Rafael Caliman (Solidariedade).

Tabapuã:
Jorginho Advogado (PSDB) e Silvio Sartorello (PSD).

Uchoa:
Claudio Martins (MDB) e Zé Gordo (Republicanos).

Urupês:
Dr Beto Cacciari (PL), Marcio do Safu (Solidariedade) e Prof. Maria Luiza (PSD).

Faltando 7 dias para as Eleições Municipais de 2024, o eleitor pode consultar, de forma rápida e fácil, onde vai votar no 1º turno (6 de outubro) e em um eventual 2º turno (27 de outubro) do pleito – que pode vir a ocorrer em municípios com mais de 200 mil eleitores.   

O aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, e o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizam serviços para quem deseja consultar a zona e a seção eleitoral onde deve votar.    

O aplicativo da Justiça Eleitoral e a página do TSE trazem, inclusive, os novos locais de votação de eleitoras e eleitores que pediram a transferência temporária de onde votam originariamente.   

Passo a passo  

Para conferir o local de votação, acesse o site www.tse.jus.br e clique no menu "Serviços eleitorais", na barra superior da página. Depois, acesse "Local de votação/zonas eleitorais" e, em seguida, consulte onde votar. Preencha os campos com o nome ou o número do título de eleitor ou CPF, a data de nascimento, o nome da mãe e clique em "Entrar".  

As páginas dos respectivos tribunais regionais eleitorais (TREs) também dispõem de um espaço para pesquisar essas informações. Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o local de votação, com endereço completo.   

E-Título  

Já o aplicativo e-Título, a versão digital do título de eleitor, oferece acesso ao local de votação logo na tela de início, abaixo do nome da eleitora ou do eleitor. Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a respectiva seção eleitoral.   

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.