A execução da obra de recuperação de uma ponte interditou a avenida que dá acesso de Potirendaba ao município de Ibirá (SP). Durante este período, os motoristas precisarão usar rotas alternativas.
De acordo com o município, a obra começou a ser executada no último sábado (14/09), no trecho da Avenida Conselheiro Rui Barbosa sobre o Córrego da Cascata. A via liga também o centro aos bairros Luís Pastorelli e Distrito Industrial.
Conforme a Gazeta mostrou, por causa do grande volume de chuvas do começo deste ano, houve danos na parte do aterro da ponte. A obra tem um custo estimado em R$ 1,2 milhão e está sendo realizada com recursos da Defesa Civil do Estado de São Paulo. O prazo do serviço deve durar cerca de dois meses e meio.
“Em função do comprometimento do aterro do encontro oeste da ponte, o período de interdição será estendido e permanecerá durante a implantação de gabião na lateral oeste da ponte e recuperação do aterro e pavimento do trecho comprometido. Estima-se cerca de 45 dias de interdição permanente da via, sendo que, após esse período, haverá interdição parcial, por cerca de 30 dias, durante a execução do gabião da lateral leste da ponte”, disse o município em nota.
Durante este período, os motoristas precisam usar rotas alternativas para acessar o outro lado da cidade ou seguir para Ibirá. Os condutores podem optar por seguir pelo prolongamento da Avenida Gabriel Peres Martins e Avenida Maestro Antônio Amato (vias pavimentadas com acesso ao centro e ao bairro Cana do Reino) ou então pela Avenida Manoel Martins Stechi (via pavimentada com acesso ao bairro Jardim das Hortênsias).